Aniversário de Sacerdócio - Pe. Silas Vianna - 42 anos
- Catedral Militar Rainha da Paz
- 2 de jul. de 2022
- 2 min de leitura

Hoje nosso querido Padre Silas completa 42 anos de Sacerdócio!
No Estádio do Maracanã, 150 mil pessoas assistiram à ordenação de 76 novos padres. Dois deles eram do Rio: Manuel Manangão, hoje vigário episcopal para a caridade social da Arquidiocese do Rio, e nosso querido Silas Vianna , hoje cura de nossa Catedral Militar Rainha da Paz.
Louvamos e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida, de quem a Providência Divina se serviu a fim de nos permitir estar aqui para agradecer mais um ano de sua ordenação sacerdotal.
Compreendemos que o sacerdócio é vocação, é ouvir o chamado de Deus, é renúncia, é doação, pois é preciso abrir mão de muitas coisas na vida. É um verdadeiro despojar-se de si mesmo para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É ser firme, ser grato, estar disposto, é ser forte e corajoso.
Que a alegria de suas palavras abaixo naquele dia tão especial, sirvam hoje e sempre de coragem para tantos que não conhecem a Deus.
"O Maracanã estava lotado. Até minha família, que era batista, foi assistir à ordenação. Após o rito da imposição das mãos, o papa repetia para cada um de nós: 'Coragem!'. Até hoje, essa palavra ecoa no meu coração. Não é todo dia que você é ordenado por um papa canonizado".
Que o Senhor possa também sempre das palavras do Santo Padre, o Papa João Paulo II, para que elas continuem guiando e orientando seu caminho no sacerdócio:
"Este dom do Sacerdócio, lembrai-vos sempre disto, é um prodígio que foi realizado em vós mas não para vós. Ele o foi para a Igreja, o que quer dizer, para o mundo a ser salvo. A dimensão sagrada do sacerdócio é totalmente ordenada à dimensão apostólica, isto é, à missão, ao ministério pastoral."
A Catedral Militar Rainha da Paz, através a Pastoral da Comunicação (PASCOM), louva e deseja muitos anos dessa caminhada e que continue a ser para cada um de nós o Pastor e guia, e o amigo de sempre.
HOMILIA DO PAPA JOÃO PAULO II NA SANTA MISSA COM ORDENAÇÕES SACERDOTAIS.
Rio de Janeiro, 2 de Julho de 1980
Comments