top of page

Catedral Militar tem 7 novos coroinhas


Novos coroinhas da Catedral Militar. Foto: Gustavo Lage

Em cerimônia realizada no dia 14 de agosto às 10h pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira na Catedral Militar, 7 novos coroinhas (Ana Clara, David Miranda, Maria Emily, Matheus, Natália Maria, Pedro Guilherme e Rafael Henrique) foram revestidos para o serviço de presbitério do altar.


Além de familiares e amigos, a celebração contou também com a presença dos 4 mais antigos coroinhas que ajudaram durante toda a preparação do novo grupo sob a orientação do Diácono Júlio Cesar.


Dom Marcony no final de sua homilia se dirigiu aos 7 novos coroinhas com uma mensagem especial:


"Queridos coroinhas, hoje vocês serão revestidos. A gente não pode ser só coroinha do lado de fora, bonitinho, todo vermelhinho. A gente é também coroinha por dentro. O que ser um coroinha? É coroar a celebração de alegria, de santidade e de presença de Jesus. É amar tanto Jesus, que cada vez que vocês estiverem aqui no altar, vocês devem estar para servir o bom Jesus. E desta forma, ser coroinha é ser muito amigo de Jesus. Que vocês sejam muito amigos de Jesus. Vocês também devem ser coroinhas dentro de casa e além disso, um excelente coroinha nos estudos para crescer sabido a ajudar os outros a descobrir o caminho de Jesus"

O padroeiro dos coroinhas e acólitos é São Tarcísio, ao qual é seu dia é comemorado na data de hoje, 15 de agosto.


Tarcísio foi um mártir da Igreja dos primeiros séculos, vítima da perseguição do imperador Valeriano, em Roma. Ele era acólito do Papa Sisto II, servindo ao altar nos serviços secundários, acompanhando o Santo Papa na celebração eucarística. Durante o período das perseguições, os cristãos eram presos, processados e condenados a morrer pelo martírio. Nas prisões, eles desejavam receber o conforto final da Eucaristia. O Papa Sisto II queria levar o Pão Sagrado a mais um grupo de mártires que esperavam a execução, mas não sabia como.

Foi quando Tarcísio pediu ao Santo Papa que o deixasse tentar, pois não entregaria as hóstias a nenhum pagão. Ele tinha doze anos de idade. Comovido, o Papa Sisto II o abençoou e lhe deu uma caixinha de prata com as hóstias. Mas Tarcísio não conseguiu chegar a cadeia. No caminho foi identificado e como se recusou a dizer e entregar o que portava, foi abatido e apedrejado até morrer. Depois de morto, foi revistado e nada acharam do Sacramento de Cristo. Seu corpo foi recolhido por um soldado, simpatizante dos cristãos, que o levou às catacumbas, onde foi sepultado.


Todas as fotos dessa linda cerimônia podem ser acessadas através do link abaixo



 
 
 

Comments


LOCALIZAÇÃO

(61) 3323-3858

(61) 98625-6418

 

Canteiro Central do Eixo Monumental S/N, Setor Militar Urbano, Brasília-DF, CEP: 70.630-900. 

 

e-mail: catedralmilitar@gmail.com

CONECTE-SE A CATEDRAL

Obrigado pelo envio!

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Flickr - Black Circle

© 2023 Catedral Militar Rainha da Paz - Todos os direitos reservados.

bottom of page